Foto: Divulgação

Detran/Rj realizará mutirão neste sábado (6), oferecendo mais de 10 mil vagas

Para ser atendido no mutirão, o usuário deve agendar o serviço pelo site do Detran, www.detran.rj.gov.b, ou pelo tele atendimento.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Detran/Rj volta a oferecer, neste sábado, serviços do departamento em mais um mutirão de atendimento em 96 postos de todo o Estado do Rio. Serão 10.550 vagas para serviços de habilitação, identificação civil e veículos. Para evitar aglomerações, o atendimento será apenas mediante agendamento prévio. 

Para ser atendido no mutirão, o usuário deve agendar o serviço pelo site do Detran, www.detran.rj.gov.b, ou pelo tele atendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042 (das 6h à meia-noite). As vagas foram disponibilizadas desde as 12h desta quinta-feira (4).

Para quem precisa fazer transferência de propriedade, jurisdição ou município, os postos disponíveis para agendamento são: Barra da Tijuca, Parada de Lucas, Campo Grande, São Gonçalo, Reduc, Vila Isabel, Haddock Lobo, Belford Roxo, Nilópolis, Mesquita, Cachoeira de Macacu, Cordeiro, Campos II, Itaperuna, São Pedro da Aldeia, Búzios, Petrópolis e Macaé. O atendimento será das 8h às 15h.

O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação, para que não ocorram filas e aglomerações neste período de pandemia. O departamento pede para que as pessoas não levem acompanhantes aos postos.

O presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, assinou portaria na última quarta-feira (3) instituindo o calendário de 2021 para a campanha “Dia D para a Pessoa com Deficiência”, na qual o departamento garante ainda mais prioridade ao público PCD em todos os serviços que oferece.

Este ano, a campanha será realizada nas seguintes datas: 2 de abril (Dia Mundial de Conscientização do Autismo); 18 de junho (Dia do Orgulho Autista); 24/09 (Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21/09); e 03/12 (Dia Internacional da Pessoa com Deficiência).

A portaria determina que as campanhas poderão não ser realizadas se, nessas datas, o Estado do Rio ainda estiver sob os efeitos da pandemia de Covid-19, que obriga o Detran/Rj a reduzir a capacidade de atendimento nos postos, para evitar aglomerações.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.