Foto: Detran

Detran/Rj não cobra multas por atraso na transferência de propriedade de veículos adquiridos desde fevereiro

A medida visa auxiliar os usuários que estão encontrando dificuldades para agendar o serviço de transferência de propriedade.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Detran/RJ suspendeu no dia 1º de fevereiro de 2021 a aplicação de multas de quem comprou veículos a partir do dia primeiro de dezembro de 2020 e não realizou o serviço de transferência de propriedade no prazo regulamentar de 30 dias, como determina a lei.

 A medida visa auxiliar os usuários que estão encontrando dificuldades para agendar o serviço de transferência de propriedade, devido à demanda reprimida causada pela pandemia e agora também à greve dos servidores do Detran, que terminou semana passada.

Os veículos que foram multados nesse período tiveram as multas canceladas. Mas se o proprietário de um automóvel nessas circunstâncias ainda não teve a multa invalidada, ou recebeu alguma notificação recentemente, poderá recorrer.

Para entrar com recurso, acesse:  http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=9755.

É importante ressaltar que para os veículos comprados no período de 19/02/2020 a 30/11/2020 os prazos para transferência de propriedade também já estão modificados desde dezembro do ano passado. Confira na tabela abaixo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.