Desmatamento é identificado em terreno que faz parte da zona de amortecimento do Parque Estadual dos Três Picos

Os policiais da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental informaram que as árvores, de características nativas, foram encontradas em um terreno degradado de 600 metros quadrados

Nesta terça-feira (22), cumprindo ordem de policiamento com objetivo de verificar denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento, policiais militares constataram o corte de 15 árvores em uma área de preservação ambiental no município de Teresópolis, na região serrana.

Os policiais da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental informaram que as árvores, de características nativas, foram encontradas em um terreno degradado de 600 metros quadrados, na Estrada Vivendas Três Marias, no bairro Albuquerque. O local estava todo cercado e, segundo a equipe da UPAm, faz parte da zona de amortecimento do Parque Estadual dos Três Picos. Nenhum responsável pelo ilícito foi localizado, mas por ser considerado crime ambiental com base no artigo 40 da lei 9605/98, os agentes procederam à 110ª DP para o registro da ocorrência.

Desde o início do ano, o Linha Verde já recebeu 84 denúncias sobre crimes ambientais no município de Teresópolis, e para denunciar, a população pode entrar em contato através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou utilizar o aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também