Imagem: Reprodução de vídeo / Rede Globo

Defesa Civil conclui laudo referente ao desplacamento de rocha ocorrida no Vale dos Esquilos

A Defesa Civil informa que após conclusão dos estudos geológicos e topográficos, optou pela interdição do perímetro, onde se encontram todas as edificações citadas
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias concluiu o laudo referente ao desplacamento de rocha ocorrido na região do Vale dos Esquilos, no Retiro, no último dia 21 de outubro. Sete residências foram interditadas e os moradores precisam deixar o local.

Na área de risco demarcada pela geologia da Defesa Civil foram identificadas ainda outras residências, mais distantes da origem da ocorrência. Nessas casas será feita uma nova visita de agentes do órgão para orientar as famílias sobre o risco e também solicitar que deixem o local. Para esses casos, foram identificados possíveis perfis de famílias que se enquadram no auxílio do Aluguel Social, por isso a visita também será feita por representantes da SAS (Secretaria de Assistência Social).

A Defesa Civil informa ainda que após conclusão dos estudos geológicos e topográficos, optou pela interdição do perímetro, onde se encontram todas as referidas edificações citadas anteriormente.

Além disso, foi demarcada uma outra área que ficará em estágio de atenção, essa ainda sem a necessidade da retirada dos moradores, mas cujas casas serão observadas de perto, caso aconteça alguma alteração no comportamento do maciço rochoso.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.