© José Cruz/Agência Brasil

Decreto publicado nesta segunda-feira altera atendimento em estabelecimentos comerciais em Petrópolis

Estabelecimentos que oferecem bebedouros e/ou utilizam sistema de biometria para controle da entrada de seus clientes – como academias, por exemplo – também estão autorizados a retomar o uso desses equipamentos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O decreto nº 1.367 publicado no Diário Oficial do município nesta segunda-feira (19.10) trouxe algumas mudanças importantes no dia a dia do atendimento em estabelecimentos comerciais, restaurantes e academias, além da autorização da celebração de casamentos e aniversários, a partir do dia 1 de dezembro.

O serviço de Buffet (selfie-service), que tinha sido vedado pelo decreto nº 1.231, do dia 24 de junho, voltou a ser permitido, desde que os clientes façam o uso “obrigatório de luvas” ao se servirem. Estabelecimentos que oferecem bebedouros e/ou utilizam sistema de biometria para controle da entrada de seus clientes – como academias, por exemplo – também estão autorizados a retomar o uso desses equipamentos.

Outra mudança importante, revogada pelo decreto da última segunda-feira em relação ao decreto nº1.199 do dia 29 de maio, é a autorização para que lojas que comercializam vestimentas, acessórios, bijuterias e calçados voltem a oferecer a seus clientes a possibilidade experimentar o produto no estabelecimento antes de finalizar a compra.

As novas regras já estão em vigor. Mas, cabe ressaltar que, como estabelece o Art. 2º do decreto, “caso a taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 chegue a 70%, a celebração de casamentos e aniversários será suspensa”. As demais flexibilizações das atividades socioeconômicas também ficam sujeitas ao controle do avanço da doença.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.