Cuidado! Mensagem de promoções de aniversário do Mercado Livre é golpe

Na mensagem que tem sido espalhada pelo WhatsApp, o usuário é enganado e induzido a pensar que ganhou uma chance exclusiva de participar da promoção.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

É cada vez mais comum a utilização de nomes de grandes empresas em crimes virtuais. Desta vez, os golpistas estão utilizando o nome da empresa de compras e distribuição Mercado Livre para a aplicação dos crimes. Uma falsa promoção do aniversário de 20 anos da empresa estaria sendo compartilhada nas redes sociais e o apelo é a distribuição de presentes.

Na mensagem, que tem sido compartilhada pelo WhatsApp, o usuário é induzido a pensar que ganhou uma chance exclusiva de participar da promoção. Para concorrer aos “prêmios”, é necessário que o usuário acesse um link que direciona a vítima para um formulário, solicitando o preenchimento de dados pessoas e sigilosos.

Em uma nota oficial enviada pelo Mercado Livre à Agência Lupa, uma empresa especializada em checagem de informações falsas, a empresa afirma que o sorteio divulgado no WhatsApp é falso e não passa de uma propaganda enganosa. Também foi dito pela empresa, que uma equipe interna já está averiguando o caso.

Vale ressaltar que o Mercado Livre completa 22 anos em agosto deste ano, tendo completado 20 anos em 2019.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.