A CPTrans apresentou um novo fluxo para as linhas de ônibus da cidade, por conta das restrições referentes a pandemia do novo coronavírus. As linhas alimentadoras e radias irão operar nos horários usados nos finais de semana, com reforços durante alguns picos ao longo do dia, com utilização de escala de dia útil.

As linhas troncais vão manter a operação utilizada nos dias úteis, que pode ser alterada conforme a demanda. As linhas interterminais e interbairros funcionarão com horários de dias úteis. Para as linhas executivas, a oferta ficará a cargo da empresa operadora.

“Essa é uma ação que temos que fazer para reduzir a frota e restringir o deslocamento, bem como, adequar a oferta e a demanda existente neste momento de crise. Vale ressaltar, que por determinação do prefeito Bernardo Rossi, o número de passageiros está limitado a capacidade de bancos dos veículos, não podemos permitir lotação nos coletivos. Com o comércio e escolas fechadas, o número de usuários do sistema diminuiu consideravelmente”, aponta o presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Crédito da foto: Ilustrativa / Reprodução da internet