Cozinheiros terão de reproduzir prato de filme para escapar da segunda eliminação do “MasterChef Brasil”

Zeca Camargo apresenta o desafio da noite e acompanha de perto o desempenho dos participantes que estão na berlinda.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Depois de uma estreia emocionante, o segundo episódio da nova temporada do MasterChef Brasil chega com tudo. Na próxima terça-feira (13), às 22h30, os competidores que ficaram no mezanino e tiveram a chance de prestar atenção nos erros e acertos cometidos pelos concorrentes, vão precisar mostrar que mandam bem na cozinha. Logo de cara, eles terão de fazer um prato com um dos cortes de carne mais populares do Brasil: a alcatra. 

Para dar início ao desafio, o chef Henrique Fogaça arregaça as mangas e dá uma verdadeira aula de como limpar e separar a proteína. A partir daí os participantes escolhem com qual pedaço preferem trabalhar. Quem tiver um desempenho mediano, terá uma segunda chance de se salvar da berlinda em uma prova de olfato. Com os olhos vendados, os cozinheiros tentam adivinhar um dos 60 ingredientes colocados em potes de vidro. Os que forem mal, seguem direto para a prova de eliminação.

O derradeiro desafio da noite começa com a exibição de um trecho do filme “A Grande Noite”, de 1996, em uma instalação artística cheia de televisores antigos na cozinha do MasterChef. Os participantes são apresentados ao Timpano, um prato que muda a história do restaurante dos personagens principais. A receita é uma espécie de torta que leva macarrão na massa e no recheio, além de carne, legumes, molho e queijo. Para explicar o longa-metragem, e principalmente o Timpano, o jornalista e apresentador Zeca Camargo, que é cinéfilo, apaixonado por culinária e já provou essa iguaria em suas viagens pelo mundo, traz uma torta gigante, deixando os participantes em pânico. Ele fala da busca pelo prato quando o filme estreou no Brasil e como os seus sabores ficaram marcados na memória.

Os cozinheiros deverão fazer uma versão dessa clássica e exótica receita italiana para se salvar da eliminação. Cheio de ingredientes e técnicas, o prato vai lançar os concorrentes a uma corrida contra o tempo. Zeca Camargo, que já se mostrou um grande cozinheiro quando ganhou o especial de fim de ano do MasterChef em 2020, acompanha de perto o desemprenho de cada um. Os jurados estão mais afiados do que nunca e não vão deixar nenhum erro passar batido. A loucura vai ser tanta, que tem até participante pedindo para “o Brasil esquecer esse episódio”.

Os autores dos melhores pratos são salvos, enquanto os três piores brigam pela permanência no programa. Um deles vai conseguir escapar com a ajuda dos colegas que estão no mezanino. Depois disso, os jurados escolhem o segundo eliminado da competição gastronômica mais difícil do mundo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.