O corpo do baixista Bira, velado na Zona Sul de São Paulo, foi levado na noite deste domingo (22) para o crematório da Vila Alpina, em São Paulo. O músico morreu na manhã deste domingo (22), no hospital Sancta Maggiore, na Mooca, Zona Leste da cidade, onde estava internado desde sexta-feira (20), após sofrer um AVC.

Natural de Salvador, Ubirajara Penacho dos Reis ficou conhecido como “Bira do Jô”.

O baiano era um dos integrantes do Sexteto, banda formada por Tomati (guitarra elétrica), Osmar Barutti (piano), Chiquinho Oliveira (trompete), Derico (saxofone) e Miltinho (bateria). Jô e os músicos falaram neste domingo sobre a morte de Bira.

O grupo se apresentava diariamente nos programas Jô Soares Onze e Meia, no SBT, e Programa do Jô, da TV Globo. Bira ganhou popularidade no talkshow por sua risada forte e alta.

Amigos e famosos lamentaram a morte do artista nas redes sociais. No Twitter, o apresentador Serginho Groisman disse que Bira era “um ótimo amigo” e que “amava a música e o Corinthians”.

Gargalhada mais contagiante da TV. Grande Bira!”, postou o ator Marcelo Adnet. “Sua risada inconfundível era uma marca do programa”, disse Nando Reis sobre o baixista.

Fonte: G1

Crédito da foto: Arquivo / Blasting News