Funcionário do parque fez o resgate Foto: Reprodução

Corpo de Bombeiros interdita montanha-russa no Tivoli Park após família ficar presa

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Após um domingo de tensão no Tivoli Park, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, a montanha-russa em que quatro pessoas da mesma família ficaram presas foi interditada pelo Corpo de Bombeiros e passará por uma vistoria nesta terça-feira. O parque esclareceu que as condições dos brinquedos e das instalações elétricas, são avaliadas por um engenheiro contratado pelos administradores e comprovadas por meio de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Ao apresentar um problema no domingo, o brinquedo foi interditado para uso e a corporação solicitou um novo termo de responsabilidade atestando a boa funcionalidade da montanha-russa.

Na ocasião, o grupo com duas mulheres e duas crianças, ficaram cerca de 20 minutos sem poder sair do brinquedo por conta de um suposto problema mecânico no carrinho, que ficou travado na parte alta da montanha-russa, a cerca de 15 metros do chão. Ninguém ficou ferido.

O Tivoli Park informou que cumpre todos as normas de segurança e manutenção e alegou que neste domingo foi necessário fazer o desembarque de visitantes por meio de uma escada auxiliar fixa, existente para esse tipo de ocorrência, “com padrão internacional, o que ocorreu em menos de 15 minutos, como previsto. A família foi retirada em segurança. Trabalhamos para que nossos visitantes tenham a melhor experiência sempre”, disse o parque, em nota após o ocorrido. 

Fonte: ODIA

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.