Coral dos Canarinhos de Petrópolis dá as boas-vindas a onze novos integrantes neste sábado

Com a chegada dos novos membros, coral passa a contar com 62 meninos
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Acontece neste sábado (12), a partir das 10 horas, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, a tradicional cerimônia de investidura dos novos integrantes do Coral dos Canarinhos de Petrópolis. O evento, realizado há mais de 50 anos, acontecerá de maneira adaptada em razão da pandemia com transmissão ao vivo tanto pelo Facebook, quanto pelo YouTube dos Canarinhos.

Ao todo, 11 meninos serão, oficialmente, recebidos pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis no próximo sábado. Preparados, ao longo de 2020, como parte do programa Ponto de Cultura Aprendiz de Canarinho, os coralistas têm na cerimônia de investidura o esperado ponto de partida para uma jornada de ainda mais ensinamentos como parte do coro, que passa a contar com 62 membros.

Já tradicional dentro dos Canarinhos, a investidura é marcada pela benção e entrega das vestes e pasta para cada novo coralista. Como descreve Marco Aurélio Lischt, diretor artístico do IMCP, maestro do Coral dos Meninos Canarinhos e ex-coralista da instituição, o momento fica marcado na memória e é capítulo fundamental na vida dos rapazes que passam pelo coral.

“Me lembro perfeitamente da minha cerimônia de investidura. Éramos 18 meninos recebidos naquela época, em 1976. Para a gente é a simbolização da realização de um sonho. Depois de um período de preparação a gente, oficialmente, é aceito no coro e isso é mais do que um sonho. Todo mundo que passou por isso, com certeza, tem esse momento na lembrança”, descreve Marco Aurélio Lischt.

A exemplo da cerimônia de investidura do Coral das Meninas, o evento, em função da Covid-19, será realizado em horário diferenciado e com redução de público, sendo restrito à presença dos pais e coralistas. O trabalho do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis pode ser acompanhado pelo Facebook (Canarinhos de Petrópolis), YouTube (Coral dos Canarinhos de Petrópolis) e Instagram (coraldoscanarinhos).

Fonte: Divulgação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.