Conheça Marcio Markkx, a nova promessa do pop rock

No Dia Mundial do Rock, cantor já tem na pauta novos lançamentos para 2021 e fala do seu sonho como artista.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Marcio Markkx é a mais nova promessa no cenário pop rock da música brasileira. Com sonoridade dançante, o cantor já coleciona 12 lançamentos, em apenas dois anos. Em abril deste ano foi reconhecido no Internacional SongWriters Day Song Contest, festival de compositores do Canadá, quando foi premiado com o clipe Storms.

Markkx esbanja carisma nas suas composições, com mensagens de amor e superação. E nada melhor que ressaltar isso no Dia Mundial do Rock, 13 de julho, quando anuncia novos lançamentos ainda para este ano e conta do seu sonho como artista. “Tenho trabalhado com produtores grandes, conhecidos do mercado. Quero que minha música esteja na trilha da novela”, afirma. O ritmo dançante e a influência da música pop internacional, fazem dele aposta certa, principalmente para quem curte Tiago Iorc, Vitor Kley, Pitty e NX Zero.

A música, assim como o clipe, remete a mudança de trajes, a procura pelas palavras, o despir-se para o novo, enquanto muitas vezes queremos apenas parar o tempo para curar as feridas. “Outro Amor pode acontecer quando menos esperamos e pode surgir com a força de um tsunami, extrapolando todos os conceitos de certo e errado”. A música é uma composição de Marcio Markkx, produzida por Daniel Weksler, ex-baterista do NX Zero. A produção remete ao clima atual e dançante da música pop internacional.

Antes de “Outro Amor”, o último lançamento do cantor foi a música “Adeus”, falando de despedidas, tema tão relevante em meio à pandemia que vivemos . A carreira, iniciada em 2019, foi com o single “You Made me Feel Good”.

Em 2020,  Markkx lançou sua primeira música autoral em português, “Me Encontre Lá no Mar”. No mesmo ano, foram lançados o single “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, versão da música de Lô Borges e Marcio Borges, Out Of This Loneliness e o EP “Inside My Skin”, com 3 músicas inéditas. 

Stevie Wonder, Djavan e o inglês Jamie Cullum são referências para o artista. “Quando eu estou em casa ouvindo música, procuro coisas diferentes o tempo todo, ouço um pouco de tudo. Mas eles sempre estão na minha playlist porque me inspiram muito a compor, sobretudo pela sonoridade”, afirma.

Markkx também é professor de canto e mestre em Fonoaudiologia pela PUC de São Paulo. Em seu outro canal no YouTube, o “Studio Vocal”, ele disponibiliza dicas e exercícios sobre técnica vocal, além de ensinar o que é preciso para se tornar um cantor profissional e aprender a confiar na própria voz.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.