Combate à Covid-19: Prefeitura realiza mais uma ação preventiva contra aglomerações na Pedra do Sal

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter


A Prefeitura do Rio promoveu, na noite desta segunda-feira (01/02), mais uma ação preventiva para evitar aglomerações na Pedra do Sal e entorno, no bairro da Saúde, região central da cidade. Além de ocupar pontos estratégicos da localidade até o início da madrugada desta terça-feira, dia 2, coibindo possíveis eventos irregulares, a operação integrada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) fiscalizou estabelecimentos do Largo de São Francisco da Prainha e da Rua Sacadura Cabral, interditando um deles por falta de licenciamento, e registrando, ao todo, três infrações por irregularidades administrativas e sanitárias.

As multas foram aplicadas por fiscais do Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa) e da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Seop. O comboio contou ainda com equipes das coordenadorias de Controle Urbano (CCU, que fiscaliza o comércio ambulante) e de Reboques, ambas vinculadas à Seop; da Secretaria Municipal de Assistência Social; da Light; e da Polícia Militar.

Na fiscalização do trânsito, foram seis autuações, com três veículos removidos por estacionamento irregular.

Balanço geral – Desde o dia 15 de janeiro, início das ações especiais de proteção à vida e combate à Covid-19 coordenadas pela Seop, agentes da Prefeitura já percorreram mais de 40 bairros, realizando 353 inspeções em estabelecimentos, 177 infrações sanitárias e 31 interdições – oito delas em eventos clandestinos com público total estimado de mais de 4,5 mil participantes.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.