Foto: Divulgação / Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros visita quartéis nas regiões Serrana e Baixada Fluminense

Objetivo foi discutir melhorias administrativas e operacionais nas unidades de Teresópolis, Nova Friburgo e Paracambi, com foco na prevenção aos desastres causados pelas chuvas de verão

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), coronel Leandro Monteiro, visitou nesta sexta-feira (16/10) os grupamentos de Teresópolis (16º GBM) e Nova Friburgo (6º GBM), na Região Serrana, e o Destacamento de Paracambi (DBM 3/4), na Baixada Fluminense. Nos encontros, foram discutidas demandas administrativas e operacionais das unidades, focando na prevenção a desastres causados pelas chuvas de verão. 

– Estamos nos preparando para que não sejamos surpreendidos. É um momento para checarmos as necessidades. A tropa sinaliza os anseios, discutimos prioridades, esclarecemos dúvidas e damos orientações. Cumprindo as determinações do governador em exercício Cláudio Castro, já solicitei a compra imediata de botes, uniformes apropriados e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para salvamentos em corredeiras. Outra novidade é que o Destacamento de Paracambi será ampliado e ganhará status de grupamento – anunciou o coronel Leandro Monteiro.

O comandante de Nova Friburgo, tenente-coronel Fábio Gonçalves, destacou a importância dos encontros.

– Abordamos assuntos de interesse, apontamos desafios e indicamos possíveis encaminhamentos para o que acreditamos ser a melhoria da prestação dos nossos serviços para a população – disse o tenente-coronel.

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também