Foto: Reprodução da Internet

Com chegada do inverno, ocupação de hotéis em Petrópolis bate 75%

Ainda houve um aumento na média geral, que estava na casa dos 35% em junho e passou para 60,4% em julho.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com a chegada do inverno, a busca de turistas por cidades com um clima mais frio no estado do Rio de Janeiro aumentou consideravelmente. Isso reflete em um levantamento realizado pela Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).

De acordo com o apontamento, a ocupação de hotéis e pousadas neste período atingiu 75% no município de Petrópolis. Além da Cidade Imperial, o distrito de Conservatória, localizado na cidade de Valença-RJ também atingiu esta marca. Além destas, outras cidades também tiveram altos índices das ocupações hoteleiras, como, Vassouras, na região turística Vale do Café, que registrou 70%; Itatiaia, em Agulhas Negras, com 55%; e Teresópolis e Nova Friburgo, que marcaram, respectivamente, 50% e 37,5% de ocupação. Ainda houve um aumento na média geral, que estava na casa dos 35% em junho e passou para 60,4% em julho.

Na visão da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), os números só reforçam que a busca pelo interior do Estado é uma tendência, já que, durante o cenário de pandemia, os registros de aumento na ocupação hoteleira têm sido frequentes. Com a restrição de viagens, os turistas têm procurado destinos próximos, que sigam os protocolos do Turismo Consciente RJ.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.