Correios

Clientes relatam atrasos nas entregas de mercadorias pelos Correios em Petrópolis

Há duas semanas, os clientes dos Correios em Petrópolis, que utilizam os serviços nas entregas de mercadorias, estão relatando atrasos e falta de atualização no rastreio dos produtos. A falta de informação por parte da agência, já provocou, pelo menos, 500 denúncias junto ao Procon do município.

Segundo o órgão fiscalizador, foi identificado aumento no número de reclamações em relação aos atrasos de entregas, embora a quantidade seja menor que a registrada entre os meses de março e maio, quando foram totalizadas 500 denúncias.

De acordo com a prefeitura, o Procon entrou em contato com a Coordenadoria de Comunicação dos Correios e, através de ofício encaminhado para a gerência de distribuição, comunicou a situação da prestação dos serviços na cidade.

Ainda segundo a prefeitura, “ainda foi feito um pedido de atualização dos códigos de rastreios”. Em alguns casos, consumidores relataram que desde o dia 24 de julho não há qualquer tipo de atualização no rastreio de produtos encaminhados da Central de Distribuição de Benfica, localizada na capital, para Petrópolis.

Em resposta ao Procon, a coordenação de comunicação dos Correios no Estado informou que “estão trabalhando, inclusive aos domingos, para sanar o problema”.

Além disso, foi informado que as reclamações foram encaminhadas para a Gerência de Distribuição dos Correios, no Rio de Janeiro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também