Chef petropolitano será desafiado nesta quinta (21); menu de R$ 40 reais vai da apresentação ao momento da sobremesa

Ação para estimular o entretenimento nas redes sociais terá duração de, no máximo, uma hora

Para estimular o uso das redes sociais como ferramenta de entretenimento e informação, Gabriel Malheiros, produtor de conteúdo no Guia Petrópolis, vai desafiar um renomado chef petropolitano dentro do seu próprio ateliê gastronômico. Nesta quinta-feira, 21 de maio, a partir das 21h30, Gabriel estará ao vivo no perfil inscrito como @guiapetropolis, no Instagram. No momento da ação, o chef Barão, inspirado na culinária da montanha e com 28 anos de profissão, terá o objetivo de concluir um menu e entregá-lo na casa de um seguidor do Guia.

“A ideia foi da nossa direção. Logo, todos da equipe apoiaram. Queremos estimular as mídias locais com esta iniciativa. Nunca vimos uma coisa parecida em Petrópolis e queremos que as pessoas da região vivam essa experiência. Em tempos de isolamento social, o ao vivo sempre trás esse calor do público à tona. Agora, desafiando um renomado chef petropolitano, o Barão, queremos mais do que proporcionar entretenimento. Nosso objetivo é criar uma relação afetiva junto aos petropolitanos que acompanham as informações e iniciativas da nossa cidade”, comentou Malheiros.

Gabriel Malheiros / Arquivo pessoal

Com R$ 40,00 (quarenta reais) disponibilizados para serem usados na criação do menu, que vai desde a apresentação até o momento da sobremesa, o chef Barão ainda terá que preparar as receitas em um período de, no máximo, uma hora – sem deixar de valorizar produtores e ingredientes da Cidade Imperial. Além de concluir a criação do cardápio, o chef petropolitano terá a missão de entregar o resultado na casa de um seguidor do @guiapetropolis. O maior desafio da equipe fica por conta da logística operacional, já que as referências são pouquíssimas.

“Não temos referência de quem já fez isso em Petrópolis. Acredito que somos os primeiros a mover uma ação deste tipo por meio das redes sociais, em especial pelo Instagram. As lives tem tido uma aceitação muito boa do público, que consome cada vez mais entretenimento e informação por meio das telas portáteis. O maior desafio fica por conta da logística. Sobre o menu criado dentro do valor estipulado, temos total confiança no chef escolhido para ser desafiado. Estamos muito felizes de ter o Barão envolvido nessa ideia conosco”, reiterou o produtor de conteúdo.

Seguindo as orientações dos órgãos de saúde responsáveis por gerir as medidas no combate ao COVID-19, todos os envolvidos no desafio, e que terão contato com o mundo exterior, estiveram de quarentena por 14 dias e não apresentaram nenhum sintoma atípico. A equipe do @guiapetropolis tem ciência do momento em que estamos vivenciando.

“Temos noção do risco e não iremos desrespeitar, em momento nenhum, as medidas de isolamento social que estão sendo tomadas pelos órgãos de saúde. As pessoas que participarão da live estavam de quarentena e não apresentaram nenhum comportamento atípico dentro do período de 14 dias. Para finalizar, no intuito de evitar qualquer polêmica, queremos deixar claro que nossa equipe também seguirá os protocolos necessários, tais como: usar álcool em gel, manter o distanciamento e fazer bom uso das máscaras de proteção”, concluiu Gabriel Malheiros.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também