De caixa registradora ao título de campeão mundial para o Flamengo, pedidos inusitados não faltaram ao Papai Noel neste domingo (1º.12), dentro da programação do Natal Imperial. O “Bom Velhinho” chegou para ocupar sua casa, montada no Palácio de Cristal, e mesmo a chuva que caía na cidade não desanimou a criançada e até os adultos de fazer aquele pedido especial para o Papai Noel. A “Casa” funciona todos os dias – inclusive durante a semana – até 23 de dezembro e a entrada é gratuita.

A festa, que começou no dia 14 de novembro, vai até 12 de janeiro com extensa programação para a toda a família, além de uma decoração especial no Centro Histórico e nos bairros. Neste domingo, o destaque foi a chegada do Papai Noel e muitos visitantes subiram a Serra exclusivamente para ver o “Bom Velhinho”. Não só as crianças, mas até os adultos. “Somos do Rio de Janeiro e viemos só pra ver o Papai Noel e ver o Natal de Petrópolis”, disse o marítimo Wellington Pereira, que aproveitou a ocasião pra fazer um pedido: “Eu pedi o mundial (de Futebol) pra ele. O Flamengo vai ganhar do Liverpool de 3 a 0, igual em 1981”, brincou.

Para o prefeito Bernardo Rossi, o movimento intenso na cidade desde o início da festa comprova a importância do turismo para a economia da cidade. “E os eventos são papel fundamental para atrair cada vez mais visitantes. O Natal Imperial, em pouco tempo, já está consolidado no nosso calendário e já é referência em todo o país. Nesta edição, já estamos notando o grande movimento no comércio, restaurante, hotéis. Isso é uma forma de movimentarmos a economia e contornarmos a crise”, frisa.

Durante todo o domingo, o público pôde contar com recreação infantil, contação de história, personagens animados, shows e corais, tanto na Praça da Liberdade, que se transformou na Vila Imperial, quanto no Palácio de Cristal. É lá que está a Casa do Papai Noel e a chegada do “Bom Velhinho” movimentou o atrativo à tarde. A partir de agora, o Papai Noel recebe os visitantes de segunda à sexta-feira das 18h às 21h, sábados das 11h às 21h e domingos das 11h às 18h30. .

Quem aproveitou para curtir a programação da festa neste domingo não se arrependeu: “O Natal aqui está maravilhoso. Somos da Baixada e viemos só para curtir o evento. Passamos pela Praça (da Liberdade) e também o Palácio de Cristal. Pra gente foi uma surpresa encontrar o Papai Noel, ficamos maravilhados. As crianças adoraram”, disse a dona de casa Raquel Ribeiro, que subiu a Serra com a família.

“E ainda tem muito pra acontecer. A programação de dezembro está recheada de atividades que prometem agradar moradores e turistas. São atrações para toda a família, pra aproveitar junto. Principalmente as crianças estão adorando a programação”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

Fonte: IMCE