Cartão Imperial: valores já estão na conta dos beneficiários

O auxílio é direcionado para pessoas que comprovem viver em situação de vulnerabilidade social, de insegurança alimentar e/ou nutricional.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Petrópolis anunciou nesta quarta-feira (20) que os valores referentes ao Cartão Imperial estão disponíveis para as famílias cadastradas, que recebem mensalmente o recurso de R$ 70. O auxílio é direcionado para pessoas que comprovem viver em situação de vulnerabilidade social, de insegurança alimentar e/ou nutricional. Ao todo mais de quatro mil famílias garantem o acesso ao Cartão Imperial.

“O Cartão Imperial faz parte de um conjunto de ações sociais. Com o aumento da pobreza nos últimos anos, percebo que devemos redimensionar a aquisição desses instrumentos, pois são de extrema importância. Ensinamos a pescar, mas precisamos alimentar o pescador”, explicou a secretária de Assistência Social, Rosane Borsato.

Vale destacar que os beneficiários do Cartão Imperial podem adquirir os alimentos em mais de 170 estabelecimentos comerciais cadastrados pela Prefeitura. O subsídio também é direcionado as famílias que possuem integrantes com deficiência ou portadores de doenças crônicas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.