Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrópolis

Capacitação: guardas e agentes de trânsito tem aulas de técnica de abordagem

O processo, que foi iniciado no mês passado, teve mais uma etapa nesta semana, com aulas práticas nas ruas do Centro Histórico.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Guarda civis e agentes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans, concluíram nesta semana mais uma etapa do curso de Capacitação de Agentes de Trânsito, que vem sendo ministrado desde o dia 21 do mês passado pela Guarda Municipal da capital. Na manhã e na tarde de quarta-feira (7), os agentes tiveram aulas práticas nas ruas do Centro Histórico, em um treinamento de técnicas de abordagem e reciclagem sobre as atualizações sofridas pelo Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

Ao todo, mais de 140 guardas petropolitanos estão passando pela atualização. “As capacitações são processos contínuos na Guarda. E a Guarda do Rio nos traz esse expertise de trânsito que é fundamental. O Código de Trânsito sofreu atualizações e é importante que o agente de trânsito esteja qualificado para atender aos condutores no trânsito”, destaca o superintendente geral da Guarda Civil de Petrópolis, o inspetor José Antônio de Carvalho.

O curso para profissionais que executam atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito é uma determinação do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, regulamento pela portaria nº 150 em janeiro deste ano. Com carga horária de 32 horas, incluindo aulas teóricas e práticas. As atividades da qualificação se encerram dia 12. “É um prazer para a Guarda Municipal do Rio levar os conhecimentos adquiridos para os demais parceiros do Estado do Rio. Ter o nosso instrutor aqui na cidade de Petrópolis, transmitindo e recebendo conhecimentos”, pontuou o comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, José Ricardo Soares.

O curso é uma ação promovida pela CPTrans. “A Guarda, junto com nossos agentes, desempenham um papel fundamental no trânsito. Ter essa qualificação nos dará mais segurança para atuar nas demandas diárias”, lembrou o diretor presidente da CPTrans, Luciano Moreira.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.