Campanha Papai Noel dos Correios 2020 será digital por conta da pandemia

Neste ano, a adoção de pedidos das crianças até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, ocorrerá 100% online e digital.

A campanha Papai Noel dos Correios sofreu adaptações para garantir a segurança dos participantes do projeto. O recebimento das cartinhas será, prioritariamente, de forma virtual. O lançamento da campanha será hoje (18), às 15h, no canal dos Correios no YouTube e vai ter a participação online do Papai Noel.


As cartas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao Blog da campanha. De acordo com os Correios a imagem deve ser nítida para que a mensagem possa ser compreendida. Os alunos da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental e crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos também podem encaminhar as suas cartinhas.

Para fazer a adoção os padrinhos e madrinhas precisam acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora”. As cartinhas disponíveis e as sugestões de locais para entrega dos presentes, vão aparecer conforme a base da localidade informada pelos interessados na adoção do pedido, que será confirmada pelo e-mail cadastrados pelos padrinhos. A visualização das cartinhas adotadas estará disponível na seção Minhas Cartas da página de adoção online pelo Blog.


A entrega dos presentes, será feita presencialmente, mas este ano com o uso de máscaras e evitando aglomerações.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também