© Reuters/Imago Imagens/Direitos reservados

Campanha de vacinação contra a Covid-19 vacina mais 459 pessoas

Ao todo, já foram aplicadas 3.016 doses.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As equipes de enfermagem estiveram, nesta sexta-feira (29), em seis instituições para realizar a vacinação contra a Covid-19. A ação foi coordenada pelo Departamento de Vigilância em Saúde do município e vacinou 459 pessoas. Ao todo, já foram aplicadas 3.016 doses.

Nesta sexta-feira, as equipes de enfermagem estiveram no Hospital Clínico de Corrêas, Laboratório de Corrêas, Casa de Saúde Santa Mônica, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Centro de Saúde e nas unidades básicas de saúde da primeira região que englobam o Quitandinha, Dr. Thouzet, Independência e Amazonas.

Boletim epidemiológico
O boletim epidemiológico desta sexta-feira mostra que Petrópolis fez, até agora, 109.539 testes para Covid-19, com 15.336 resultados positivos e 88.202 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab). Há 6.001 casos em análise e 10.065 recuperados.

Neste momento, 78 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 78 estão em leitos clínicos privados e pelo SUS, totalizando 156 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 47,69% e de 53,85% em leitos de UTI.

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 478, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.