Câmara Municipal de Petrópolis presta um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia do Vale do Cuiabá

A tragédia completou dez anos na última segunda-feira.

No início da primeira sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (13), após a leitura da ordem do dia da reunião anterior, a pedido do presidente em exercício da Câmara, vereador Fred Procópio (PL), foi realizado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas das chuvas de 2011, que completou dez anos na última segunda-feira.

A maior tragédia climática do país deixou mais de 500 mortos na Região Serrana no Estado do Rio, sendo muito destes na cidade de Petrópolis, principalmente na região do Vale do Cuiabá, no terceiro distrito. As homenagens começaram na madrugada de ontem (12), na sede do 15º GBM (Petrópolis), com a presença do governador em exercício Cláudio Castro, e do secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Um toque de silêncio – melodia utilizada para homenagear militares que morreram em serviço – foi executado de forma simultânea em todas as unidades do Corpo de Bombeiros do Estado em memória aos militares. Os vereadores Gil Magno, Dudu, Maurinho Branco e Marcelo Lessa também estiveram presentes nessa cerimônia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também