Câmara aprova indicação que pede cirurgiões-dentistas na linha de frente do tratamento da Covid-19

Segundo a indicação, a presença dos profissionais de odontologia é importante, especialmente em tempos de pandemia, pois diversos estudos comprovam que a manutenção da saúde bucal é essencial para a prevenção de eventuais infecções.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Câmara Municipal aprovou, nessa semana, uma indicação de autoria do Vereador Gil Magno (DC) para que a Prefeitura disponibilize, em caráter emergencial, cirurgiões-dentistas para atuarem nas Unidades de Tratamento Intensivo que cuidam de pacientes com Covid-19. O Executivo deve receber a sugestão nos próximos dias.


Segundo a indicação, a presença dos profissionais de odontologia é importante, especialmente em tempos de pandemia, pois diversos estudos comprovam que a manutenção da saúde bucal é essencial para a prevenção de eventuais infecções. “A saúde bucal deficiente nos pacientes de UTI, facilita a multiplicação de cepas patogênicas, especialmente respiratórias”, explica o vereador. Gil Magno diz, ainda, que, em quadros de extrema gravidade, a participação de cirurgiões-dentistas nas equipes multidisciplinares dos hospitais é prioridade para a manutenção das vidas humanas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.