Câmara aprova indicação para usina termoelétrica que utilize lixo como combustível em Petrópolis

A matéria segue para apreciação do poder Executivo.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta semana, a Câmara Municipal de Petrópolis aprovou a indicação legislativa de autoria do vereador Junior Paixão que solicita a implantação de usina termoelétrica que utilize como combustível a biomassa derivada de resíduos sólidos urbanos.

O vereador explica que tal proposta se deu ao perceber os graves problemas que Petrópolis enfrenta, não só com a destinação do lixo, como também com os custos elevados de transporte para os aterros sanitários legalizados. “Com o método de geração energia a partir destes resíduos, podemos economizar milhões em recursos públicos, que hoje são gastos com coleta e transporte do lixo, além de gerar centenas de novos empregos para os petropolitanos”, defende.

Paixão reforça, ainda, que o projeto indica um sistema moderno, sem emanações fugitivas ao meio ambiente e que aumentará o repasse do ICMS Verde ao município, além de outros benefícios agregados. “Preocupado com o futuro sustentável de nossa cidade e buscando alternativas que diminuam as despesas públicas, venho estudando o assunto e conversando com empresários que mostraram interesse em investir em Petrópolis. Será um Projeto pioneiro”, finaliza.

A matéria segue para apreciação do poder executivo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.