Bernardo Rossi participa de reunião com representantes da ASTAPE

No encontro, Bernardo destacou duas importantes ações do governo estadual para a classe profissional para o apoio na recuperação econômica pós-pandemia: a linha de crédito exclusiva para taxistas lançada pela AgeRio e a regulamentação dos trajetos intermunicipais.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O subsecretário de Estado das Cidades, Bernardo Rossi, participou de um encontro com o presidente da Associação dos Taxistas de Petrópolis (ASTAPE), Norival Fraga e o vice, Evandro José. No encontro, Bernardo destacou duas importantes ações do governo estadual para a classe profissional para o apoio na recuperação econômica pós-pandemia: a linha de crédito exclusiva para taxistas lançada pela AgeRio e a regulamentação dos trajetos intermunicipais.

O CredTaxi pode ser contratado por taxistas autônomos, independente de cooperativas ou associações, desde que tenham seu registro ativo. Os recursos de até R$21 mil deverão ser investidos na atividade produtiva, como melhorias no veículo, compra de equipamentos e capital de giro. O crédito tem juros reduzidos a 0,25% ao mês e carência de até 12 meses.

Durante a reunião, Bernardo Rossi reforçou o apoio do governo à categoria: “os taxistas sentiram no bolso a crise, sem os turistas e com a diminuição do fluxo de pessoas nas ruas, o número de corridas caiu consideravelmente. O governador, Cláudio Castro, o presidente da AgeRio, André Vila Verde, e toda equipe da agência estão atendendo a demanda e lançaram o crédito, que chega no momento certo para o apoio a mais esta classe trabalhista”.

O subsecretário realizou também uma chamada de vídeo para Bruno Bravo, Superintendente de Operações da AgeRio, que incentivou a participação da Associação no processo de divulgação do projeto e explicou como os profissionais podem se cadastrar.

Outro ponto destacado na reunião foi a regulamentação das viagens com trajetos intermunicipais pelo governo estadual. Agora, todos os taxistas do estado podem realizar corridas para outras cidades de forma legal. Para isto, o início do trajeto precisa ser sempre na cidade onde o veículo está licenciado.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.