© Reuters/Stoyan Nenov/Direitos Reservados

Atletas estadunidenses devolvem mais de 80 medalhas com defeito da RIO2016 para o Brasil

O Comitê da RIO2016, estima que aproximadamente cerca de 141 medalhas sejam devolvidas, porém apenas os EUA já efetuaram a devolução de mais de 80 medalhas., que apresentavam defeitos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Algumas medalhas olímpicas conquistadas por atletas que representaram os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos realizados no ano de 2016 na cidade do Rio de Janeiro, se deterioraram. Os materiais foram encaminhados para o Comitê Olímpico dos EUA para serem enviadas posteriormente aos organizadores da RIO2016. As informações foram divulgadas pela Associated Press.

O medalhista de ouro na modalidade Luta Livre, Kyle Snyder foi um dos atletas que solicitou a troca de sua medalha, após notar um arranhão no verso do objeto. Segundo o próprio lutador, todos os atletas têm até o final do mês de maio para realizar a devolução, entretanto não existe prazo para que as medalhas substitutas cheguem.

“Não era muito grave, mas é bacana que eles estejam me dando uma medalha nova”, afirmou Kyle, atleta de 20 anos, à Associated Press.

O Comitê da RIO2016, estima que aproximadamente cerca de 141 medalhas sejam devolvidas, porém apenas os EUA já efetuaram a devolução de mais de 80 medalhas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.