Foto: Reprodução

Às vésperas da inauguração da Casa do Trabalhador, Teresópolis registra novamente saldo positivo de empregos

Dados divulgados pelo Ministério da Economia demonstram que o município registrou, em maio, saldo positivo de 243 empregos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - CAGED.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As vésperas da inauguração da Casa do Trabalhador, agendada para a próxima terça-feira (6 de julho), data em que o município completa 130 anos, Teresópolis registra novamente saldo positivo de empregos. Dados divulgados pelo Ministério da Economia demonstram que o município registrou, em maio, saldo positivo de 243 empregos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED.

No ano de 2020 o município registrou um saldo positivo de 733 empregos. No acumulado de março de 2020 até maio de 2021, período da pandemia, o acumulado do emprego formal também é positivo, o que demonstra a recuperação de Teresópolis, reflexo das ações do ‘Pra Cima Terê’ – Programa Estratégico de Recuperação Economia e Geração de Emprego, liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen.

Casa do Trabalhador

Programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, criado através da Lei nº 6.611/2013, a Casa do Trabalhador tem o objetivo de implementar políticas de trabalho, emprego e geração de renda, estimular a formação e a qualificação dos cidadãos, desenvolvendo ações de apoio ao trabalhador para contribuir com a sua inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho por meio de parcerias com instituições formadoras de ensino.

O Secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães, enumerou os benefícios de ter a unidade em Teresópolis. “Na Casa do Trabalhador teremos ações de apoio ao trabalhador, através do alinhamento entre a qualificação profissional e as demandas locais e a posterior oferta de serviços como orientações sobre primeiro emprego, estágio, elaboração de currículo, atendimento ao jovem trabalhador, atendimento à mulher trabalhadora, entre outros”.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.