Árvores são encontradas cortadas no Valparaíso

Os agentes realizaram buscas no entorno do terreno a fim de identificar o possível suspeito de ter cometido o crime, porém sem sucesso.

De acordo com denuncia recebida pelo Linha Verde, atrás da Rua Doutor Eugênio Barcellos, no Valparaíso, em uma área de mata, diariamente podem ser vistos diversos homens utilizando motosserras e extraindo diversas árvores, ocasionando desmatamento em uma área de preservação permanente.

Com essa denúncia recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177) e encaminhada à policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental, foi possível constatar que no local havia 10 árvores de grande e médio porte com características do bioma mata atlântica, todas cortadas. Os agentes realizaram buscas no entorno do terreno a fim de identificar o possível suspeito de ter cometido o crime, porém sem sucesso. Ainda de acordo com a equipe da UPAm, não havia nenhuma placa indicativa de licença para aquela atividade. A ocorrência foi registrada na 105ª Delegacia de Polícia.

No município de Petrópolis, continue a denunciar os crimes ambientais ao Linha Verde através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Fonte: Linha Verde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também