Foto: Reprodução

Amapá enfrenta 4° dia seguido de apagão

A interrupção do fornecimento de energia ocorreu por conta de um incêndio em uma subestação na última terça-feira (3), e desde então, o serviço não foi restabelecido.

O Amapá entrou no 4° dia seguido sem luz em 13 dos 16 munícipios do estado nesta sexta-feira. O número representa 89% da população sem luz há mais de 60 horas. A interrupção do fornecimento de energia ocorreu por conta de um incêndio em uma subestação na última terça-feira (3), e desde então, o serviço não foi restabelecido.

Na capital Macapá, só há luz em serviços essenciais como hospitais, alimentados por geradores. A população sofre nos últimos dias com a falta de água encanada, serviços de internet e telefonia que quase não funcionam, caixas eletrônicos e máquinas de cartão que não operam, o que leva as pessoas a não conseguiram fazer compras, além de postos de gasolina fechados que causam problemas de mobilidade.

O Governo Federal lançou planos que envolvem os estados vizinhos para ajudar o restabelecimento da energia no Amapá, mas ainda não foram postos em prática.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também