Foto: Divulgação/Ascom

Alto da Serra e região serão contempladas pelo mutirão de serviços da Prefeitura

As intervenções incluem diferentes serviços à comunidade, incluindo ações de capina, roçada, pintura de postes, revitalização e instalação de abrigos de ônibus, sinalização viária, tapa-buracos, melhorias em praças e parquinhos, por exemplo.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O bairro Alto da Serra e comunidades adjacentes serão as próximas beneficiadas com o mutirão de serviços do programa Acelera Petrópolis. As equipes do governo estarão na região a partir do próximo dia 19 de julho. As intervenções incluem diferentes serviços à comunidade, incluindo ações de capina, roçada, pintura de postes, revitalização e instalação de abrigos de ônibus, sinalização viária, tapa-buracos, melhorias em praças e parquinhos, por exemplo.


“Estamos avançando aos poucos. Desta forma, já chegamos a 14 comunidades da cidade, sempre priorizando as áreas mais carentes. Nosso objetivo é valorizar e promover o resgate da autoestima de quem vive nessas regiões”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.

Desde o lançamento do programa, em 8 de junho, as equipes já passaram pelo Independência, São Sebastião, Siméria, Quitandinha, Taquara, Bairro Mauá, Cremerie, Dr. Thouzet, Quitandinha e Valparaíso. Neste momento as ações estão concentradas no Carangola, Retiro, Roseiral e Jardim Salvador.


Para a coordenadora Especial de Articulação Institucional, Fernanda Ferreira, o programa é uma forma da prefeitura estar mais presente na comunidade. “Existem questões que, apesar de pequenas, são de grande significado para a população local, como revitalização de praças e pontos de ônibus, por exemplo”, disse.


Um braço do programa também está em andamento na Rua Teresa. Isso porque, o pólo de moda é um dos principais impulsionadores da economia do município e contribui para a geração de emprego e fortalecimento do setor turístico da cidade.


No período, as comunidades beneficiadas nesta edição do Acelera Petrópolis estarão recebendo a visita do ônibus lilás, do Centro de Referência em Atendimento à Mulher – CRAM e o CRAS Itinerante. Serviços, como a atualização do Cad-único para manutenção ou obtenção das tarifas sociais de água e energia elétrica, por exemplo, poderão ser realizadas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.