Abertura da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia em Petrópolis acontece neste sábado

Com o tema "Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira", todas as programações começam efetivamente a partir de segunda-feira (19)

A cidade de Petrópolis vai receber mais uma Semana Nacional da Ciência e Tecnologia 2020 (SNCT), dessa vez, envolvendo simultaneamente oito instituições comprometidas com a ciência, tecnologia e inovação. A abertura acontece neste sábado (17), das 9h às 11h, com transmissão ao vivo, na internet. O evento conta com mais de 50 horas de programação, mais de 40 horas de atividades virtuais e mais de 30 palestrantes.

Com o tema “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”, todas as programações começam efetivamente a partir de segunda-feira (19), com palestras e eventos online, nas respectivas plataformas de transmissão das instituições participantes. Todos os detalhes podem ser conferidos no site http://snctpetropolis2020.serratec.org/.

Juntos, vão participar da programação a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Parque Tecnológico da Região Serrana (Serratec), o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), a Escola de Engenharia de Petrópolis da Universidade Federal Fluminense (UFF), a Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj Petrópolis), o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (Unifase), o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet – Petrópolis) e a Universidade Católica de Petrópolis (UCP).

O evento visa mobilizar diversos setores da sociedade, como instituições públicas e privadas, universidades, centros de pesquisa, agências de fomento, parques tecnológicos e ambientais, escolas, empresas de base tecnológica, museus e outras entidades que tratem do tema, para aproximar a ciência e a tecnologia do dia a dia da população.

A SNCT foi criada em 2004, por decreto presidencial, e acontece, portanto, há 17 anos, sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também