Foto: Divulgação/ASCOM

14 animais ganharam um novo lar na 7ª edição da Campanha de Adoção de Animais em Petrópolis

87,5% dos animais que estavam disponíveis foram adotados.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Onze cães e três gatos receberam um novo lar, no último sábado (17), na sétima edição da Campanha de Adoção de Animais promovida pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea). Nessa fase, os animais foram levados exclusivamente por protetores independentes. Quatorze dos 16 pets que estavam disponíveis foram acolhidos, uma taxa de 87,5% de adesão. Com esse número, a Cobea alcançou a marca de 67 cães e gatos adotados desde a primeira etapa, ocorrida em fevereiro.

O prefeito Hingo Hammes comemorou o resultado deste fim de semana e fez questão de ressaltar que a recorrência da campanha é fundamental para a popularização da causa. “Já estamos na sétima edição e com resultados excelentes. Está sendo um sucesso. Realizar a ação a cada 14 dias faz com que a população se habitue com o evento”, afirmou Hammes.

Nessa última campanha houve uma novidade em relação às últimas. A Universidade Estácio de Sá esteve presente no local realizando palestras e entrevistas com a intenção de gerar reflexão sobre assuntos importantes voltados à causa animal. O coordenador de Bem-estar Animal, João Valois, destacou a colaboração em prol do assunto e falou do papel de conscientização que as conversas trazem.

“Quem estava passando por lá naquele momento teve sua atenção tomada pelo evento. Foi muito produtivo e importante trazer esse conhecimento à população. Além do lado acolhedor, levantamos temas que, em muitos casos, não são de conhecimento popular. Tenho certeza que o sucesso dessa semana se fez por toda estrutura que formamos”, disse João.

Além do apoio da universidade, a iniciativa também contou com o apoio da CPTrans, Guarda Municipal, Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Comupa) e da loja de ração Rospauth, que cedeu um vale de 10% de desconto em produtos para os novos tutores.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.